A Prefeitura deu início ao cronograma de manutenção e limpeza das praias de Palhoça. De acordo com a diretora do Sul do município, Soraya Limaco, “a importância de deixar a casa limpa para receber os visitantes é demonstrada pela atração de que eles voltem e sempre se sintam à vontade”.
O secretário de Serviços Públicos de Palhoça, Edson Ghizoni, destaca o papel da equipe de trabalho neste tipo de operação e apresenta a vontade de trabalhar como diferencial dos servidores nesta função em Palhoça. “Temos o exemplo do seu Teófilo para seguir, ele é um dos que mais trabalham por aqui e leva sempre o sorriso e toda a experiência que adquiriu durante a vida”, destacou Ghizoni.
Teófilo da Silva, de 73 anos, começou a limpar as praias depois que parou de pescar, há 20 anos. A família se estabeleceu na região do Albardão, e ele foi criado no Sul de Palhoça. “Meu avô, por parte de pai, e minha avó, por parte de mãe, eram do Albardão. Aí a gente se mudou pra cá, pro Sul, onde morava minha vó. Eu era novo, me criei aqui”, relembra.
Dono de uma saudade minimalista, Teófilo adora as mudanças que o crescimento trouxe para Palhoça, mas preferia os tempos de infância. “O Sul de Palhoça cresceu muito, tem ainda muita coisa pra crescer, mas eu adorava quando era pequeno. Tinha pouca gente, só minha família, e a gente brincava por todos os lados”, recorda.
Hoje, Teófilo é responsável por limpar as praias, como encarregado de serviços gerais da Diretoria do Sul, parte importante da Prefeitura de Palhoça. Ele recolhe grande parte dos sacos de lixo das lixeiras instaladas na Praia da Pinheira, local que recebe turistas durante os finais de semana de sol. “Vem bastante gente pra cá, bastante turista, precisamos deixar tudo organizado para eles sempre reconhecerem Palhoça como um bom lugar”, diz.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!