A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
No dia 21 de dezembro, a Prefeitura vai iniciar a primeira fase do programa Ciclo, que vai fornecer absorventes higiênicos para mulheres em vulnerabilidade socioeconômica. A distribuição vai acontecer, em formato piloto, nas unidades básicas de saúde dos bairros Vila Nova, Frei Damião e Brejaru.
Na segunda fase do programa, prevista para 2021, a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela iniciativa, vai ampliar a realização de exames preventivos e campanhas de conscientização sobre autoexame e higiene feminina nas unidades de saúde e de ensino.
O prefeito Camilo Martins reforça que o projeto vai possibilitar mais qualidade de vida para a população feminina do município. “Observei uma iniciativa semelhante em uma viagem ao exterior e trouxe a ideia para a cidade, pois produtos básicos de higiene feminina também são uma questão de saúde pública. Programas como esse, voltados ao desenvolvimento humano, sempre fizeram parte da nossa gestão, assim como o Sorria Palhoça, o Criança com Visão e a suplementação de vitaminas para gestantes”, elencou.
O secretário de Saúde, Rosiney Horácio, explica que o município conta com uma rede técnica de acolhimento à Saúde da Mulher nas unidades básicas de saúde: “Nossos profissionais estão capacitados para atender esta demanda e orientar sobre a importância do autocuidado e as necessidades biológicas femininas. Com atendimento correto e conhecimento, é possível prevenir infecções e doenças”. O secretário lembrou, ainda, que a ausência de produtos de higiene pode causar constrangimento, abstenções na escola e no trabalho, além de riscos à saúde, pelo uso de materiais inadequados e prejudiciais.
Para participar, é necessário ter o cadastro atualizado no programa Bolsa Família, ser moradora dos bairros Vila Nova, Frei Damião ou Brejaru e realizar a solicitação na unidade de saúde, com documento de identificação e Cartão Nacional do SUS. Posteriormente, o programa deverá ser expandido para todos os 22 postos de saúde do município e para alunas da rede municipal de ensino.
De acordo com uma pesquisa realizada por uma das principais marcas brasileiras de absorventes femininos, cerca de 26% das adolescentes com idade entre 15 e 17 anos não têm acesso a esses produtos higiênicos.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?