Moradores não aguentam mais os transtornos causados pela obra na rua Edeling Schütz, no Centro. Para acelerar os trabalhos, a Prefeitura resolveu fechar a rua nesta quarta-feira (5).
“Estamos sofrendo com a obra a ritmo de lesma, sem contar que há dias que nem trabalham. Todos os comerciantes e moradores estão sendo prejudicados. Alguns comércios nem estão funcionando devido ao pó da estrada e quando chove com o excesso de lama. A rua está toda esburacada e com diversos pontos de alagamento”, comenta o leitor do Palavra Palhocense Rodrigo Schütz.
Segundo informação da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento, as obras na rua Edeling Schütz relacionam pavimentação asfáltica, melhoria no sistema de drenagem e passeio público. Os trabalhos serão encerrados em até 60 dias.
Os trabalhos são noturnos, justamente para não atrapalhar o trânsito, que é intenso no local, uma via de transição entre o Centro e o Bela Vista. Rodrigo acredita que uma solução seria fechar a rua até a metade, para que os operários pudessem trabalhar durante o dia também. Mas a Prefeitura optou pelo fechamento total da via. “Essas obras estavam sendo feitas somente no período noturno, mas infelizmente, não estávamos conseguindo avançar, a obra estava muito morosa, então decidimos fazer o fechamento, para que tenhamos mais volume de obra e possamos entregar essa obra muito mais rápido. Peço a paciência e compreensão de todos os moradores da região e das pessoas que por ali passam, porque toda obra gera transtorno”, justificou o prefeito Camilo Martins.