A Prefeitura de Palhoça e a Unisul terão, no decorrer deste mês, reuniões técnicas entre secretarias municipais e grupos de professores e pesquisadores da universidade, para viabilizar ações imprescindíveis ao desenvolvimento sustentável da cidade. O novo Plano Diretor já está agendado para a próxima reunião. Os acordos de integração e participação se concretizaram na manhã desta segunda-feira (8), em reunião entre o prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD); o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt; e as equipes técnicas, além da presença do deputado estadual Nazareno Martins (PSB).
Para o prefeito Camilo Martins, todo o esforço voltado para facilitar soluções é importante, ainda mais partindo de uma universidade como a Unisul. A Unisul Soluções, um dos órgãos de inovação e empreendedorismo da universidade, já reúne ideias e planos para ajudar a cidade de Palhoça a abreviar soluções para o seu crescimento social e econômico. “Esta integração é fundamental, até porque a Unisul está em Palhoça, na Pedra Branca, e está no seu DNA envolver-se com questões das cidades, onde a qualidade de vida é a principal meta”, salientou o reitor Mauri Heerdt.
Para o diretor da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec), professor Paulo Boff, que gerencia a Unisul Soluções, a universidade deve trabalhar projetos nas áreas mais importantes da cidade, como o Plano Diretor, meio ambiente, infraestrutura e tantas outras.
As próximas reuniões devem também reunir dirigentes e técnicos da Associação Empresarial de Palhoça (Acip).