Um estudo ligado ao mercado turístico brasileiro divulgado recentemente registrou o crescimento de 150% no e-commerce do setor em relação ao ano passado. Além de apontar o reaquecimento da atividade, que sofreu forte retração devido a pandemia da Covid-19, o alto índice de desenvolvimento reflete a importância da internet para o segmento.
Nesse panorama que destaca o valor do ambiente virtual para os negócios, as plataformas digitais ocupam uma posição privilegiada. Por apresentar informações importantes como os roteiros turísticos e dicas para conhecer melhor a região, as plataformas exercem um papel de grande relevância na divulgação turística do município.
Com o objetivo de promover a interação entre os agentes divulgadores e suas plataformas digitais, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Turismo realizará no dia 23 de novembro o Iº Encontro de Mídias Digitais com a proposta de reunir os produtores de conteúdo que fazem a divulgação de Palhoça.
“Existem diversas plataformas que promovem a divulgação de nosso município, porém, percebemos que não existe uma interação e uma integração entre elas. A ideia do encontro é conhecer quem está realizando essa atividade e buscar alternativas em conjunto que beneficiem a todos” informa o secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior.
A inscrição ocorre diretamente na Secretaria Municipal de Turismo e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3220-0300. Vale ressaltar que o evento acontecerá no formato presencial e será disponibilizado um total de 25 vagas com o objetivo de respeitar todos os protocolos de saúde e de distanciamento social.
Para o prefeito Eduardo Freccia “o encontro será uma excelente oportunidade para reunir as plataformas que fazem um importante trabalho de divulgação no município. Com certeza, a atividade turística deve retomar em breve seus bons resultados e as plataformas digitais terão um papel significativo nesse processo”.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?