A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Maricultura e Pesca, colocará peixes alevinos, como são chamados os peixes ainda filhotes, nos lagos da cidade para organizar uma grande pescaria durante a Semana Santa do ano que vem.
A antecipação da organização é primordial para o sucesso do evento, de acordo com Flávio Martins, secretário de Maricultura e Pesca. “Palhoça tem vários parques com lagos cuidados para abrigar diversos peixes, então, elaboramos uma maneira de reunir novamente as famílias nesses locais e lembrar a importância de preservar a tradição de comer peixe durante a Semana Santa”, esclareceu o secretário.
Alevinos são peixes recém-saídos do ovo, ou seja, ainda pequenos. Peixes nesta fase precisam ser alimentados e cuidados para que, no futuro, sirvam como fonte de alimento. A Secretaria de Maricultura e Pesca de Palhoça estima colocar 10 mil alevinos de tilápia nos lagos da cidade, que devem atingir a fase adulta, pesando cerca de meio quilo, na época da Semana Santa de 2022. “Projetos como este, de prever o sucesso de um evento, mostra como estamos comprometidos com a cidade e o bem-estar das pessoas que aqui vivem. Realizar a pescaria nos lagos da cidade passa por ter peixes lá, e isso só é possível com bastante organização”, enfatizou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!