A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem realizando durante toda a semana abordagens noturnas com as pessoas que se encontram em situação de rua em todo o município com o objetivo de encaminhá-las ao Abrigo Provisório, local em que é possível passar a noite de maneira adequada para enfrentar o forte frio.
O reforço das ações nessa semana se deu justamente em função da previsão que indicava um período de temperaturas abaixo dos dez graus durante a noite em virtude da existência de uma massa de ar seco no estado de Santa Catarina.
Nesta quarta-feira (30), data em que se esperava as temperaturas mais baixas da semana, a equipe multidisciplinar de profissionais da prefeitura, que contou ainda com o apoio da Polícia Militar, realizou sete abordagens no período noturno e, desse total, encaminhou três pessoas ao Abrigo Provisório, que fechou a noite com 32 usuários.
Especialmente durante o inverno, a Secretaria de Assistência Social reforça a todos os palhocenses que, em caso de necessidade, busquem o apoio do Abrigo Provisório. Vale destacar que o local não é exclusivo para pessoas em situação de rua, quem estiver de passagem pela cidade e não tiver onde pernoitar, ou por alguma razão ficou impossibilitado de retornar para sua casa, também pode procurar as instalações localizadas no Caminho Novo.
O Abrigo Provisório está instalado no segundo andar do Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Padre João Batista Réus, s/n. No espaço é disponibilizado aos usuários tomar banho, sendo que todos os materiais de higiene e limpeza são fornecidos pela Secretaria de Assistência Social, realizar três refeições (café da tarde, jantar e café da manhã) e permanecer das 17h às 7h do dia seguinte.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?