Por: Willian Schütz
A semana começou com novidades e homenagens para policiais que fizeram carreira em Palhoça. Na tarde desta segunda-feira (3), os subtenentes Marcos e Vanderlei, membros do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), passaram para a reserva remunerada (correspondente à aposentadoria no meio civil), em uma solenidade marcada por promoções de cargos e honrarias.
Em um gesto de reconhecimento, o atual comandante do 16º BPM, tenente-coronel Chanes, destacou a importância do comprometimento desses profissionais e relembrou que a vida militar exige abdicações em prol da segurança da sociedade. “Ao escolher a vida militar, abre-se mão de uma vida normal. A coragem, a dedicação e a honra aprendidos na caserna serão levados por toda a vida”, afirmou.
Outro momento marcante foi a promoção do coronel Cristiano Medeiros, que já passou pelo comando do 16º BPM. Agora, Cristiano assumiu o posto mais alto da carreira militar. “A partir de 31 de janeiro, sou coronel da PMSC, último posto da carreira. Somos apenas 34 coronéis no estado, e agora faço parte desse seleto grupo, compondo o Conselho Estratégico da PMSC, onde são planejadas e definidas as principais ações de segurança para Santa Catarina”, destaca Cristiano.
A cerimônia também contou com a presença do desembargador Cid José Goulart Júnior, que é de Palhoça e esteve à frente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
06/02/2025
04/02/2025