Na tarde da última quinta-feira (8), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, abordou e prendeu um suspeito de 31 anos, no bairro Aririu. Natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o homem estava foragido desde o mês passado.
A prisão ocorreu em uma residência localizada na servidão Aurino Nestor de Melo. Na ocasião da abordagem, o suspeito atribuiu-se falsa identidade. No entanto, após entrevista e confronto de dados pessoais, revelou sua verdadeira identidade e sua situação penal atual no estado de Santa Catarina.
Pelo crime de roubo, suspeito já cumpria pena em regime semiaberto na Colônia Penal Agrícola de Palhoça. No último dia 9 de março, ele foi beneficiado com uma saída temporária pelo prazo de 14 dias, devendo retornar ao estabelecimento penal no dia 23 do mesmo mês.
Mas ele voltou mais. Dessa forma, desde então, vinha sendo considerado preso evadido do sistema prisional catarinense.
Por conta disso, foi aberto contra ele um Mandado de Prisão por Regressão Cautelar ao Regime Fechado.
Assim, o preso conduzido para a sede da DIC de Palhoça, onde se formalizou o boletim de ocorrência. Feito isso, na tarde da última sexta-feira (23), ele foi encaminhado para a Penitenciária de Florianópolis.
A ação foi realizada pela unidade coordenada pela Delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?