No início da manhã desta terça-feira (9), por volta das 6h, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, desencadeou operação policial denominada Albatroz 2, que tinha por foco o combate ao tráfico de drogas em Palhoça.
As diligências foram efetivadas nos bairros Ponta de Baixo, em São José, e Jardim Eldorado e Ponte do Imaruim, em Palhoça.
A primeira fase da operação ocorreu no dia 15 de maio e resultou na prisão de cinco suspeitos pelas práticas de tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. Na ocasião, foram cumpridos, também, 20 mandados de busca e apreensão em residência.
Nesta nova fase da operação, foram cumpridos mais três mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em residências.
Nesta terça (9), foram apreendidos cerca de 22 quilos de maconha, além de skunk, LSD e ecstasy. Também foram apreendidos uma balança, celulares e outros apetrechos comumente usados no tráfico de drogas.
Além disso, a Polícia Civil também descobriu um sistema de câmeras de vigilância, instalado para monitorar a casa onde a droga estava armazenada.
As investigações continuam no sentido de identificar outros envolvidos.
A operação contou com o apoio de 35 policiais civis das delegacias pertencentes às delegacias de Palhoça e São José.