Nesta quarta-feira (1), a Polícia Civil deflagrou a terceira fase de uma operação para o cumprir mandados de busca e apreensão em investigação relacionada ao homicídio doloso ocorrido no ano passado, na Guarda do Cubatão. Na época, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo. Um homem foi preso durante essa nova etapa da operação.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, documentos considerados relevantes para a investigação, além de drogas e produtos de comercialização ilícita encontrados com um dos alvos. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e contrabando.
Segundo a Polícia Civil, “as investigações continuam em andamento, e até o momento, foi identificado o mandante do crime, o qual já se encontra preso e responde por outros homicídios ocorridos em Palhoça”, informa em nota.
Ainda de acordo com as autoridades, a motivação do homicídio estaria diretamente vinculada à aplicação de penalidades impostas por uma facção criminosa. O crime também estaria relacionado à disputa territorial do tráfico de drogas na região.
“O sucesso dessa operação é fruto do trabalho investigativo contínuo e detalhado realizado pela Polícia Civil, que, ao longo do processo, cumpriu diversas medidas cautelares e realizou análises de dados essenciais para o avanço das apurações”, finaliza o comunicado policial.
A ação ocorreu por meio da Delegacia de Homicídios (DH/DIC) de Palhoça. A equipe de jornalismo do Palavra Palhocense segue atenta para as atualizações do caso.
03/04/2025
03/04/2025
03/04/2025