A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em residência e dois mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, em Palhoça. A ação, no bairro Frei Damião, teve o apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) e do 16º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Palhoça.
As ordens judiciais foram expedidas após investigação que apurou uma tentativa de homicídio no dia 3 de maio, no mesmo bairro, quando policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) resgataram a vítima. A vítima se encontrava amarrada, nas pernas e braços e apresentava vários ferimentos na face produzidos mediante marteladas e demais agressões, ritual de morte que foi interrompido pelos policiais.
Conforme a delegada Raquel Freire, investigadores da DIC de Palhoça, em diligências, identificaram cinco adolescentes e dois adultos que participaram do crime, todos pertencentes a organizações criminosas. Nesta quarta-feira, um dos investigados foi preso e vários objetos apreendidos durante as diligências. O preso se encontra à disposição da Justiça e as investigações continuam no sentido de identificar outros envolvidos.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!