Uma mulher de 21 anos foi encaminhada à delegacia após ser flagrada fazendo boca de urna no colégio Henrique Estefano Koerich, na Ponte do Imaruim. Segundo o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), situado em Palhoça, várias denúncias estão sendo feitas em todo o município nestas primeiras horas de votação.
É importante lembrar que a lei proíbe cooptar os votos de outros eleitores no dia do pleito. Além disso, não é permitida, até o final do horário de votação, a concentração de pessoas portando vestuário padronizado, bandeiras e broches, de modo a caracterizar manifestação coletiva.
Aglomerações e estacionamentos irregulares também estão sendo coibidos pelos agentes. Um guincho foi chamado, também na Ponte do Imaruim, para retirar uma van estacionada em cima de uma faixa de pedestres.
A ocorrência aconteceu no final da manhã deste domingo (15), nas proximidades da escola Irmã Maria Teresa, onde 5.824 munícipes votam.
Na retirada do veículo, ânimos se alteraram entre partidários.
A Polícia Militar está com 129 agentes trabalhando na operação Eleição 2020. Além de fiscalizar estacionamentos irregulares, os agentes estão coibindo boca de urna e situações de aglomeração em todo o município.