A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
Tramita na Câmara de Vereadores de Palhoça, Projeto de Lei de autoria do vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD), que institui política de mobilidade sustentável e incentivo ao uso de bicicleta no município, assim promovendo a melhoria do trânsito.
Bala justificou o Projeto de Lei dizendo que Palhoça precisa de programas que promovam e estimulem campanhas educativas voltadas para a mobilidade, por meio de transporte não poluentes, como é o caso da bicicleta “Nossa cidade possui algumas ciclovias que poderão ser usadas pela população, tais como a da avenida Elza Luchi, avenida Rio Branco, avenida João Born, avenida Aniceto Zacchi, Avenida das Torres, avenida Nossa Senhora dos Navegantes, a do bairro Pedra Branca, dentre outras”, explica o vereador.
O projeto prevê a promoção de ações e projetos em favor dos ciclistas, a fim de melhorar as condições para o seu deslocamento e segurança; integração da bicicleta ao sistema de transporte público e promoção de campanhas educativas voltadas para o uso da bicicleta.
Com isso o vereador espera:
- Possibilitar a redução do uso do automóvel nos trajetos de curta distância.
- Estimular o uso de bicicleta como meio de transporte alternativo e sustentável.
- Criar atitudes favoráveis aos deslocamentos cicloviários.
- Promover a bicicleta como modalidade de deslocamento urbano eficiente, saudável e ecologicamente correto.
- Incentivar o associativismo entre bicicletas e usuários dessa modalidade de esporte.
- Estimular a conexão entre cidades, por meio de rotas seguras para o deslocamento cicloviário, voltadas para o treinamento dos atletas, turismo e o lazer.
- Implantar bicicletários nos estabelecimentos públicos e privados.
O projeto de lei prevê ainda que, para fins de promoção das políticas de mobilidade urbana, fica instituído no calendário oficial do município o Dia Municipal de “Ir ao Trabalho de Bicicleta”, a ser comemorado no dia 29 de agosto de cada ano, no qual caberá aos órgãos competentes promover a conscientização da população através da campanha “Um Dia Sem Carro”.