A última etapa da SuperBike Brasil, principal competição de motovelocidade no país, foi disputada no último final de semana, em Interlagos (SP), e os pilotos de Palhoça, mais uma vez, tiveram atuação destacada.
Na categoria Evolution 1000cc, uma das principais da competição, Pablo Flores Nunes, morador do Pagani e piloto da equipe paulista Motonil, conquistou um quarto lugar e terminou a temporada com o vice-campeonato, atrás apenas do campeão Felipe Comerlatto. “Deu tudo certo, fiquei feliz pra caramba. Eu precisava fazer 30 pontos para ser vice-campeão. Eu me classifiquei em vigésimo e cheguei em quinto na geral, quarto na minha categoria. Foi o que precisou para eu somar para ser vice-campeão, aí foi só festa”, relata Pablo.
Quem também termina 2018 com o vice-campeonato é o piloto da Praia de Fora Peterson Luiz. Pet terminou a corrida em Interlagos em segundo lugar na SuperStock. “Foi um final de semana de difícil acerto do equipamento e de pilotagem, pois a pista teve manutenção pós Fórmula-1, o que tornou a aderência diferente de como estávamos acostumados. Fiz uma ótima corrida, melhorando o desempenho e alcançando a segunda colocação. Fechamos o campeonato em destaque, partindo de desconhecido para a disputa do título com pilotos campeões e outros que já disputaram em anos anteriores”, avalia Pet, que corre pela equipe catarinense Pro Racing Team, a mesma de outro piloto de Palhoça, Guilherme Neto, que confirmou o título da SuperBike Master com mais uma vitória na temporada nesse final de semana.
Clique e assista às corridas da prova de Interlagos na íntegra!