O palhocense Ricardo Martins foi o vencedor do Rally Baja Japão 2018, realizado entre os dias 8 e 10 de junho, no Tocantins. A prova foi válida também pelo Brasileiro de Rally Cross Country desta temporada.
Com vitórias em dois dos três dias, o piloto da Yamaha Geração Rinaldi Rally Team finalizou a prova em 10h34min48, 6min38 à frente do segundo colocado, Jean Azevedo, e garantiu o tricampeonato desta que é uma das principais competições da modalidade no Brasil. “Ganhei os dois primeiros dias e na terceira etapa eu achei melhor administrar a diferença para não colocar em risco a vitória no Rally. Acabei perdendo o último dia por nove segundos, mas o importante era vencer o evento. Foi um rali muito duro, com altas temperaturas, todos os tipos de terreno – areia, terra, piçarras -, bem complicado. Os resultados também me aproximaram da liderança do Brasileiro de Rally Cross Country, que é um objetivo maior ainda nesta temporada”, comenta Martins.
Agora, o piloto palhocense está em terceiro na tabela de classificação do Brasileiro de Rally Cross Country, apenas 11 pontos atrás de Jean Azevedo, que lidera o circuito.
O próximo desafio de Ricardo Martins é em “sua casa”, nas montanhas de Santa Catarina, no Rally das Neves. O evento será entre os dias 29 de junho e 1º de julho, na região de Lages.