Alunos de mais de 1,4 mil estabelecimentos de ensino de todo o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo durante o projeto Educação Escoteira, organizado pelos Escoteiros do Brasil, com inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Palhoça, o 2º Educação Escoteira envolveu alunos do Sesc, no domingo (20), na unidade da Ponte do Imaruim.
A ação ocorreu paralela à Mostra de Artes e Ideias, que encerrou as atividades do primeiro trimestre letivo do Sesc. As atividades foram aplicadas por voluntários do Grupo Escoteiro Pedra Branca, em conjunto com jovens que usufruem do Método Escoteiro. O Grupo Escoteiro Pedra Branca, que completa 15 anos de fundação neste ano, conta com aproximadamente 170 participantes, sendo 40 deles adultos que desenvolvem, aplicam e gerenciam as atividades escoteiras realizadas semanalmente.
O presidente do Grupo Escoteiro Pedra Branca, Júlio Eduardo Di Lullo, fala sobre os benefícios do projeto: “É uma excelente proposta tanto para os estudantes, que podem assimilar conceitos cotidianos através do Método Escoteiro, quanto para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos e poderão compartilhar o conhecimento que possuem, além de ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”.