A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
Na finalização da Campanha Nacional contra a Poliomielite, as unidades de saúde dos bairros Bela Vista, Ponte do Imaruim, Centro e Pinheira farão atendimento exclusivo neste sábado (28), das 8h às 13h, como um incentivo à vacinação das crianças. A campanha termina na segunda-feira (30).
Devem ser imunizadas contra a pólio crianças com idades entre seis meses e quatro anos. As que forem se vacinar poderão atualizar suas cadernetas de vacinação para a tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idades entre um e cinco anos incompletos.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Por conta da baixa adesão, a campanha, que começou em cinco de outubro, havia sido prorrogada em novembro.
Cobertura vacinal baixa
De acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, Palhoça vacinou apenas 68% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o município, o que corresponde a pouco mais de 8 mil doses aplicadas.
Crianças de quatro anos são as que mais compareceram, até o momento, nas unidades de saúde, alcançando 75,79% da cobertura vacinal proposta; em seguida, estão os pequenos de dois anos (com 74,96%), de três anos (com 68,70%) e de um ano (58,07%).
Em meio à escalada de casos do novo coronavírus no estado, a secretária municipal de saúde, Sandra Ribeiro de Abreu, garante que as unidades de saúde estão preparadas para prestar um atendimento seguro. “Assim como vem sendo realizado durante toda a pandemia de Covid-19, estamos praticando todos os protocolos de triagem, higienização, proteção e distanciamento para prevenir a infecção pelo coronavírus”, explica.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
Clique no link de acesso!