Nos próximos dias 5 e 6 de junho a Prefeitura de Palhoça, através da Fundação Cambirela do Meio Ambiente, estará voltada para a conscientização da preservação do meio ambiente. O desenvolvimento da programação dos eventos está sendo discutido em um colegiado composto por integrantes das secretarias municipais, como Educação, Agricultura, além da Polícia Militar Ambiental, Associação PróCrep, responsável pela coleta seletiva do sul de Palhoça, Únilos - Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) e Associação dos Gestores Ambientais do Estado de Santa Catarina (ASGAM/SC).
De acordo com o superintendente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente, Anestor Pedro Denoni, “é sempre importante valorizar o meio ambiente e a relevância dele para o nosso município. Mais de dois terços da cidade de Palhoça são compostos por Mata Atlântica e aqui está o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, um dos mais importantes do Brasil. Precisamos estar sempre conscientes do nosso meio ambiente”. Considerada a maior unidade de conservação do Sul do Brasil, com 90 mil hectares, o Parque Nacional da Serra do Tabuleiro abrange 70% do território palhocense e protege uma grande biodiversidade e várias nascentes que abastecem de água potável a região da Grande Florianópolis, entre elas o Rio Cubatão do Sul.
A organização da Semana do Meio Ambiente de Palhoça irá estabelecer as datas e atividades a serem realizadas nos eventos durante a próxima semana. A expectativa, segundo o secretário de Agricultura, Adelino Machado, é “das melhores possível. Acho que o momento, em maio à pandemia, nos proporcionou valorizar mais os recursos e as belezas naturais. O meio ambiente também é parte da nossa casa e precisamos entender que cuidar é preciso.”
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
02/12/2024
02/12/2024