Dando prosseguimento ao plano nacional de vacinação, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde dará início à imunização contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades. Quem se enquadra no público alvo precisará realizar o agendamento da vacina na Faculdade Municipal de Palhoça, localizada na Rua João Pereira dos Santos, nº 305, bairro Ponte do Imaruim. O agendamento poderá ser feito nos dias 6 e 7 de maio entre das 9h às 16h. Durante o agendamento será informada a data da aplicação da primeira dose da vacina.
Neste primeiro momento, o agendamento será realizado exclusivamente para os grupos abaixo relacionados:
*Gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto, com comorbidades conforme o plano nacional de imunização, (maiores de 18 anos);
*Pessoas com Síndrome de Down, independente da idade (18 a 59 anos);
*Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independente da idade (18 a 59 anos);
*Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independente da idade (18 a 59 anos).
Para a realização do cadastro será obrigatória a apresentação da carteira de identidade ou documento com foto, do número de cadastro na Unidade de Saúde, do cartão nacional do SUS, de um comprovante de residência, além de uma fotocópia do atestado, laudo ou declaração médica comprovando a comorbidade e/ou deficiência.
É importante ressaltar que pessoas com deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada devem apresentar o documento de cadastro no programa. Para fazer o agendamento, qualquer representante está autorizado como familiares e/ou amigos, desde que apresente os documentos originais de identificação do usuário a ser vacinado. O cronograma para os demais grupos de comorbidades serão divulgados em breve.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?
02/12/2024
02/12/2024