A Prefeitura de Palhoça vai realizar, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), transmissões online de apresentações culturais de artistas palhocenses, a partir desta sexta-feira (31), aniversário de fundação da cidade. O objetivo é auxiliar talentos do município prejudicados com a pandemia pela contratação do seu trabalho e, paralelamente, oportunizar diversão à distância aos munícipes.
Podem participar pessoas físicas que comprovem atividade artística no município há, pelo menos, dois anos. Além disso, é necessário residir em Palhoça pelo mesmo período e não ter outra fonte de renda além da artística, desde antes do início da pandemia.
De acordo com o edital disponível no link bit.ly/livespalhoca, profissionais de áreas como música, teatro, dança, mímica, contação de histórias, artes plásticas, entre outras manifestações artísticas, devem acessar o endereço bit.ly/inscriçãolives, preencher o formulário de inscrição e clicar em “Enviar”.
Além disso, é necessário encaminhar os documentos, projeto e demais informações exigidos no edital, utilizando a plataforma Google Docs.
“Trabalhadores da área cultural foram uns dos primeiros a parar suas atividades e provavelmente serão os últimos a retornar à normalidade, devido à prioridade de outras áreas consideradas essenciais. São pessoas que vivem da arte e não podem trabalhar nesse momento", explica o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), Vanilson Silveira.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!