Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quinta-feira (14), Palhoça teve um aumento de sete casos de Covid-19 em 24h e chegou a 52 pacientes confirmados como novo coronavírus.
Desse total, 31 pacientes já se recuperaram, 20 ainda estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde e uma paciente veio a óbito.
O São Sebastião é o bairro que apresenta o maior número de casos até o momento, com seis confirmações, seguido de Barra do Aririú e Pagani, ambos com cinco.
Confira a incidência por bairro
6 casos - São Sebastião
5 casos - Barra do Aririú e Pagani
4 casos - Nova Palhoça, Ponte do Imaruim e Praia de Fora
3 casos - Jardim Eldorado e Passagem do Maciambu
2 casos - Guarda do Cubatão, Jardim Aquárius, Madri, Passa Vinte e Praia do Sonho
1 caso - Aririú, Aririú da Formiga, Bela Vista, Brejaru, Frei Damião, Jardim das Palmeiras, Pedra Branca e Rio Grande
Situação em SC
Em Santa Catarina, há um total de 4.332 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, segundo números divulgados nesta quinta-feira (14). Desde o início da pandemia, 2.333 pessoas já se recuperaram da Covid-19 e 78 mortes foram causados pela doença. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,8% em SC.
Os cinco óbitos mais recentes são de três mulheres, de Criciúma (60 anos), Concórdia (55) e Navegantes (78), das quais apenas esta última tinha registro de comorbidades, além de dois homens, ambos moradores de Laguna, de 89 e 52 anos. O mais jovem tinha registro de comorbidades e faleceu na Bahia.
Desde o início da pandemia, 312 pessoas já tiveram alta de unidade de terapia intensiva (UTI) para leitos de enfermaria. Santa Catarina está com 124 pacientes internados em UTI nas redes pública e privada, entre casos confirmados de Covid-19 (74) e suspeitos (50). O estado está com 501 leitos de UTI reservados para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cuja ocupação é de 19,6%.
A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Florianópolis, com 452 casos. Em seguida, estão Chapecó (428), Blumenau (382), Joinville (282) e Criciúma (258).
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!