A Prefeitura de Palhoça assinou, na tarde da sexta-feira (4), um contrato de R$ 20 milhões com a Caixa Econômica Federal, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), para a aplicação em obras de infraestrutura. A execução dos trabalhos deve começar já no primeiro trimestre de 2021.
A assinatura do contrato aconteceu no Centro Administrativo, com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças que representam bairros de Palhoça.
Os recursos assegurados serão utilizados na execução de obras de pavimentação, saneamento, drenagem e sinalização. “São obras que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou o prefeito Camilo Martins. “Estou encerrando o meu segundo mandato e ainda assinando contratos como esse, que vão assegurar recursos para a realização de obras no próximo governo”, completou.
A secretária municipal de Infraestrutura e Saneamento, Kristy Cardoso Fabre, informou que uma equipe de engenheiros e técnicos está trabalhando para elencar a relação de obras que serão executadas com os recursos do financiamento assinado. “A cidade tem as suas prioridades e a Secretaria de Infraestrutura sabe exatamente quais áreas estão necessitando de serviços. Como muitos bairros já foram beneficiados com diversas obras, agora chegou a vez de atender outras reivindicações comunitárias. Há todo um planejamento em andamento para que os recursos sejam bem aplicados”, comentou.
Parceria
Finalizando o segundo mandato em 2020, o prefeito agradeceu a colaboração da Caixa Econômica Federal que, segundo ele, teve “um papel relevante, financiando projetos que asseguram o desenvolvimento de Palhoça”. Edinei Luís Celestino, superintendente Executivo da CEF, afirmou que assinatura do financiamento só foi possível porque a Prefeitura de Palhoça “tem as contas saneadas. Isso facilitou a aprovação do contrato”. Até agora, o município de Palhoça foi o único na região a conquistar esse financiamento.
Camilo Martins elogiou também a Câmara e “a importante parceria com os vereadores, que tiveram a sensibilidade para aprovar projetos significativos para a cidade”.