Ciclista de várias cidades de Santa Catarina e estados vizinhos fizeram uma verdadeira “festa de aniversário” para Palhoça durante a segunda etapa da Copa Free Force de Mountain Bike, que vem conquistando cada vez mais adeptos. Participaram da prova cerca de 500 ciclistas, entre amadores e atletas mais experientes, formando um colorido diferente nas estradas da região no último domingo (8).
A largada foi no charmoso Passeio Pedra Branca, mas dali em diante, os ciclistas tiveram só pedreira pela frente, com trilhas e subidas exigentes. Destaque para Gilberto Veiga de Góes, atleta que representa a equipe local, Pedra Bikes/Dimais Brothers, que venceu na categoria Pro Elite Masculino, com o tempo de 3h15. E na categoria Pro Elite Feminino, com tempo de 4h11, a campeã foi Tania Pickler Negherbon, atleta multicampeã que representa o Brasil em provas internacionais dessa modalidade (mountain bike marathon). “Parabéns à organização pelo evento e principalmente pelo percurso. Foi duro, mas muito divertido, 70 quilômetros de puro MTB (e muitas subidas)”, comentou a campeã. “Consegui manter um ritmo constante, e independente da vantagem, consegui vencer. Minha especialidade é montanha, e com ótimas subidas, pude fazer uma ótima prova e fico feliz em vencer”, avaliou Gilberto.
O organizador Flávio Borges ficou satisfeito com a realização do evento. “Foi uma grande satisfação realizar o evento em um trajeto muito desafiador, mesclar três trajetos para diferentes níveis. Mas conseguimos incluir o que de melhor o mountain bike de verdade oferece. Palhoça, em seus 124 anos, mereceu um evento comemorativo e com a Copa Free Force pudemos reunir grandes atletas em um ambiente festivo e familiar”, avalia. Borges agradece também o apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança do evento, inclusive com acompanhamento do helicóptero Águia, através do BAPM.
A próxima etapa da Copa Free Force está marcada para o dia 5 de agosto, em Nova Trento (SC).