Parceria entre Prefeitura e Sebrae visa fortalecer o marketing do turismo
A Secretaria de Turismo de Palhoça consolidou uma parceria com o Sebrae, com o objetivo de fortalecer as ações de marketing para o setor. Após a finalização da estrutura metodológica do projeto “Palhoça + Turismo 2030 – Destino Inteligente e Sustentável”, será desenvolvida uma série de estratégias para impactar o público-alvo.
Para dar início ao trabalho em conjunto, o secretário José Virgílio Júnior (Secco) e a equipe da pasta receberam, na terça-feira (17), as consultoras do Sebrae Karla Hall e Silvia Nowalski, para a realização dos primeiros alinhamentos da parceria e a compreensão da dinâmica do setor na cidade.
“Através de diversos estudos, estamos montando um amplo painel de como o setor turístico se comporta atualmente, e também o que imaginamos para o futuro do segmento. Com essas informações consolidadas, sem dúvida, é fundamental um planejamento de marketing eficiente que destaque nossa riqueza turística e dialogue com os turistas nacionais e internacionais”, explica Junior Secco.
“O objetivo do plano de marketing é fazer uma ponte entre a oferta turística e o mercado-alvo. Qual é o nosso público-alvo? Qual é o fluxo turístico ideal? Que perfil de público nós desejamos? São questões como essas que vamos responder para elaborar um plano que atenda adequadamente a todas as demandas do município”, ressalta a consultora Karl Hall.
A atividade turística sofreu grande impacto com a pandemia da Covid-19, porém, deve iniciar em breve um processo de retomada e é fundamental que as organizações que atuem no setor estejam preparadas para os novos cenários. “Com os estudos e planejamentos que a Secretaria de Turismo está desenvolvendo, e agora, com esse apoio estratégico do Sebrae, acredito que o setor em Palhoça deve voltar a apresentar resultados positivos brevemente”, finaliza o secretário de Turismo.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?