Nicolas Taz, atleta palhocense de jiu-jitsu, foi campeão na categoria infantil pesado na Copa Desterro de Jiu-jitsu Profissional. O torneio ocorreu no último domingo (15), na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), em Florianópolis.
Na ocasião, o lutador de Palhoça finalizou todas as suas duas lutas utilizando o golpe “chave de braço”, assegurando um ótimo desempenho na Copa. A jovem promessa disputou na categoria com atletas mirins de até categoria Infantil até 56kg.
Nicolas tem apenas 11 anos de idade e faz parte da equipe NS Loyal Brothers BJJ do projeto social Sobe o Morro e Desce a Ladeira.
Na iniciativa de caráter social, Taz vem sendo treinado desde os sete anos pelo faixa preta multicampeão Léo Augusto. “Estou procurando apoio e patrocínio para os meus atletas do meu projeto social conseguirem passagens e hospedagem para lutarem o mundial de jiu-jítsu em São Paulo, o sul americano no Rio de Janeiro entre outros eventos importantes fora do estado de Santa Catarina”, conta o treinador do jovem Nicolas.
Sobre o projeto
O projeto Jiu-Jitsu Sobe o Morro e Desce a Ladeira atua em Palhoça atendendo cerca de 30 alunos em situação de vulnerabilidade social. Para que a iniciativa se sustente, Léo Augusto não só ensina artes marciais, mas também ajuda com o que pode. Ainda assim, o projeto conta com esforços coletivos de alunos que doam kimonos antigos e, quando podem, contribuem para as inscrições em campeonatos.
Empresas e pessoas físicas que se interessarem em apoiar a causa podem entrar em contato com o número (48) 9 8417-3811.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?