A sua privacidade é importante para nós. É política da Palavra Palhocense respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da Palavra Palhocense, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
Para melhorar a sua experiência no site, é utilizado cookies para persolizar conteúdo e anúncios. Clique em "Aceitar e Fechar" para consentir a utilização dos cookies, visite nossa Política de Privacidade para mais informações.
De acordo com um estudo realizado pela Oxford Economics, empresa especializada em análises econômicas em escala global, o segmento turístico representa aproximadamente 10,4% do PIB mundial. No Brasil, mesmo durante a pandemia, a atividade turística ainda é responsável pela movimentação de cerca de 8% da economia do país.
Ciente da importância econômica do segmento, a Prefeitura de Palhoça, através da Secretaria de Turismo, elaborou o projeto “Palhoça + Turismo 2030” que reúne o conjunto de estratégias que visam desenvolver a atividade através de diversas ações.
O documento foi lançado oficialmente através de um ato simbólico na sede da Prefeitura de Palhoça na última quarta-feira (31). “Planejamos estratégias que serão desenvolvidas em curto, médio e longo prazo. A ideia é desenvolver ações que beneficiem a atividade empreendedora no setor e, também, a população de maneira geral”, afirma o Prefeito de Palhoça Eduardo Freccia.
Um dos diferenciais do projeto foi a utilização de documentos internacionais e nacionais como referência para a elaboração das estratégias. “O processo metodológico contou como o estudo das ações de desenvolvimento sustentável da ONU e do Plano Nacional de Turismo. Com isso, estamos em sintonia com as ações de sucesso no Brasil e no mundo”, destaca Júnior Secco, secretário de Turismo do município.
O projeto terá grande importância no desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo que tem como objetivo a promoção do ordenamento territorial do espaço turístico no município. Vale destacar que, atualmente, em Palhoça, todo o território é entendido como espaço turístico, e não apenas áreas pontuais como o sul ou a região litorânea.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?