A importância da matemática transcende as operações numéricas e tem impacto direto na vida cotidiana. O valor gasto no supermercado, a distância percorrida no trânsito ou quantos dias faltam para chegar as férias são informações que só podem ser obtidas se utilizarmos os recursos matemáticos.
Com o objetivo de fomentar, divulgar e socializar pesquisas e atividades relacionadas com os conhecimentos matemáticos, acontece anualmente a Feira Catarinense de Matemática. A ideia é apresentar experiências curriculares e extracurriculares de sucesso envolvendo professores e alunos que possam contribuir para a inovação e a promoção da aprendizagem nas instituições de ensino.
Entre os dias dois e três de dezembro acontece a 36ª edição da feira que contará com um destaque de origem palhocense. Trata-se de “A Matemática do Cupcake”, projeto criado pela professora da rede municipal de ensino Karina Zolia Jacomelli Alves e desenvolvido no CAIC. O projeto foi selecionado para participar da feira estadual na última quarta-feira (27) durante a VII Feira Regional de Matemática da Grande Florianópolis. A criação da professora Karina foi selecionada entre 72 trabalhos apresentados que envolveram 189 estudantes e professores. A exposição dos trabalhos da 36ª Feira Catarinense de Matemática será realizada de forma on-line e contará com a transmissão pelos canais do Youtube da SBEM-SC.
“A seleção do trabalho da professora Karina para representar Palhoça neste importante evento estadual comprova a dedicação de toda a equipe de educação que atua no município e, também, como nossos educadores se destacam na apresentação de conhecimentos que vão além da sala de aula. Parabéns para a professora e para todos os profissionais da educação de nossa cidade” ressalta o prefeito Eduardo Freccia.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?