Na terça-feira (24), Palhoça encerrou sua participação no futebol masculino na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos. A equipe, formada por atletas do Guarani de Palhoça, foi eliminada na primeira fase.
Palhoça disputou três partidas. Na primeira, venceu Xaxim por 1x0, com gol do meia Sardagna. Na segunda partida, o time palhocense acabou sendo derrotado por 3x2 pelo Brusque; Marquinhos e João marcaram os gols palhocenses.
Na partida decisiva, na manhã de terça (24), Palhoça fez um grande jogo diante de Chapecó, representado pela Chapecoense. O time saiu na frente, com Marquinhos, e com um jogador a mais em campo, chegou a ampliar numa cobrança de falta do volante Arthur, mas o árbitro da partida, Hector Andrew, anulou o gol, apontando falta do zagueiro Vinicius no goleiro adversário (marcação muito contestada pelos palhocenses).
O árbitro seria decisivo novamente no final do jogo, acrescentando um minuto a mais de acréscimo, além dos quatro minutos que já havia concedido. Foi neste minuto extra que Chapecó chegou ao empate, após uma cobrança de bola parada.
O empate em 1x1 fez Palhoça terminar em terceiro lugar no grupo, encerrando sua participação.