A partir de segunda-feira (17), os palhocenses poderão contar com mais um espaço na radiodifusão. É a data da estreia do programa Guarujá 11 Horas, que vai priorizar o município de Palhoça em um noticiário de 60 minutos, até o meio-dia.
Guarujá 11 Horas será produzido e apresentado pelo jornalista e radialista palhocense, da Barra do Aririú, Luiz Carlos de Espíndola, que vai assinar o trabalho com o pseudônimo profissional Baby Espíndola Repórter.
Espíndola está na comunicação há quase meio século, em jornais e emissoras de rádio e de televisão. Inclusive, teve uma passagem pelo jornal Palhocense, como colunista e agente publicitário. “Estou voltando ao rádio, justamente na Guarujá, que foi a primeira emissora onde destaquei alguns trabalhos, no início dos anos 1970. Tinha outros convites, mas optei pela Guarujá, que é uma potência na radiodifusão, cobrindo uma área de 30 municípios, onde vivem mais de um milhão de pessoas”, comenta Baby Espíndola.
Segundo o comunicador, a ideia é “destacar Palhoça como cidade polo da região continental”. “Vamos evitar o noticiário tragédia, tão comum, atualmente, na comunicação. Por exemplo, no caso da Covid, teremos o quadro ‘Placar da Superação’, para informar o número de pessoas que superaram a doença e entrevistar sobreviventes", detalha.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?