O uso cada vez mais frequente de celulares, tablets e computadores, além de horas excessivas em frente à televisão, está refletindo na visão dos brasileiros, principalmente de crianças e adolescentes. Segundo pesquisa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o número de crianças que usam óculos de grau dobrou nos últimos 10 anos, passando de 10% para 20%, e quatro em cada 10 apresentam diferentes graus de miopia. Um tratamento alternativo para problemas de visão que tem atraído interesse crescente é o método self-healing, que propõe uma educação visual e corporal e apresenta resultados significativos. O tema será tratado em palestra gratuita nesta segunda-feira (8), a partir das 19h30, pela fisioterapeuta e educadora em self-healing Sandra São Thiago, na Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp).
Sandra explica que o método self-healing propõe atividades visuais e corporais que buscam o equilíbrio no uso dos olhos, entre visão central e periférica, pequenas e longas distâncias de visão, diferentes intensidades de luz e a integração entre olho e corpo. “Será um encontro teórico-prático e serão realizados, durante a palestra, técnicas de relaxamento, automassagem e exercícios de estímulo à visão central e periférica, acompanhando a teoria”, antecipa.
O evento é aberto ao público leigo e para pessoas de qualquer área de estudo ou atuação que estejam interessadas em cuidar da saúde de seus olhos e conhecer os princípios básicos de um método de autocura.
O método self-healing foi criado pelo ucraniano Meir Schneider, que nasceu cego, com catarata congênita, foi alfabetizado em braille e declarado legalmente cego no Estado de Israel. Aos 16 anos, recuperou mais de 60% da visão desenvolvendo método próprio de trabalho visual e corporal. Possui seis livros publicados em diferentes idiomas e é o fundador da School for Self Healing em São Francisco (Califórnia, Estados Unidos), onde reside atualmente.
Sandra São Thiago iniciou a formação no método self-healing no Rio de Janeiro em 2010, e desde então, especializou-se nos cursos avançados de visão e coluna do método, participou de inúmeros workshops, cursos de formação, palestras e outros eventos, como aluna, monitora e facilitadora, em sua maioria junto ao próprio Meir Schneider.
SERVIÇO
O quê: Palestra “A Saúde de seus Olhos com o Método Self-Healing”, com a especialista Sandra São Thiago
Quando: Segunda-feira (8), às 19h30
Onde: Fatenp, avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, bairro Nova Palhoça; telefone: 3242-1001
Quanto: Gratuito
Clique aqui para maiores informações e inscrições!