O Paissandu venceu o Noroeste por 3x1 no último sábado (14), no Aririú, e conquistou o título da primeira edição da Recopa Palhocense, competição criada este ano pela Liga Palhocense de Futebol, e que reuniu os campeões da Primeira e da Segunda Divisão do Campeonato Palhocense de 2019. O jogo foi considerado por espectadores como um dos melhores do futebol amador de Palhoça nos últimos anos.
Campeão da divisão de elite, o Paissandu mostrou por que é o melhor time de Palhoça na atualidade, conquistando a vitória em uma partida bem equilibrada e que colocou frente a frente inúmeros jogadores acostumados a grandes disputas nos gramados profissionais, como por exemplo: Daivison, Toninho, Pezão, Xipote, Marquinhos Santos, Gustavo e Edu Salles, que reforçaram o Noroeste, campeão da Segunda Divisão no ano passado; e Kaká, Fábio Fidélis, Rodrigo Thiesen, Felipinho e Alan, que atuaram pelo Paissandu.
O centroavante Alan abriu o placar e Felipinho ampliou para o Paissandu; Edu Salles descontou para o Noroeste ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Biel marcou o terceiro gol do Paissandu, selando a vitória da equipe alvinegra. Felipinho foi eleito o craque da partida. Outro destaque foi o goleiro Diego Ventura, que fez pelo menos três defesas difíceis e foi essencial na vitória do Paissandu.