Por: Willian Schütz*
O que começou como uma brincadeira do pai com a filha, hoje é um fenômeno na internet. Através de vídeos espontâneos, Carlos Ventura costuma pedir que sua filha, Érika, repita em alto e bom som: “Eu sou o bebê do papai”. E isso quase sempre acontece em locais públicos. Os vídeos tornaram-se virais nas redes sociais e pessoas do Brasil inteiro mandam mensagens para esses dois palhocenses.
De meados do ano passado para cá, esse jeito descontraído com que Carlos costuma tratar a filha rendeu centenas de vídeos e um público fiel nas mídias digitais.
Tanto que, atualmente, Carlos Ventura tem 1,6 milhão de seguidores só no TikTok e 53,7 mil no Instagram.
Além disso, a popularidade já rendeu diversos convites para entrevistas e até visitas de fãs à casa da família, na região central de Palhoça.
O paizão palhocense conta que começou a gravar vídeos com a filha há aproximadamente uma década, mas que só em 2020 resolveu postar no TikTok, sem contar para Érika.
O sucesso veio da noite para o dia, e a jovem ficou surpresa com a situação. As postagens não pararam desde então, com conteúdo sempre voltado para o cotidiano da família. Além de memes, os vídeos agora mostram mais da relação entre eles.
E quem mais costuma aparecer junto ao pai são a própria Érika e Arthur, o caçula. “Na verdade, eu tenho quatro filhos. Tenho uma filha com 38 anos; um filho de 37; uma com 19, que é a Érika, e o de 17, que é o Arthur. Mas todas as pessoas que são bastante próximas de mim eu chamo de filho. Tanto é que tem vários vídeos com amigos meus que eu digo ‘papai te ama do mesmo jeito’, para quem tem idade para ser meu filho”, explica Carlos.
Além disso, uma das marcas do agora criador de conteúdo online é a autenticidade. Todas as publicações sempre têm a mesma legenda: “É só alegria”, que serve como lema de vida de Ventura. Ele também costuma chamar os homens de “meu rei”, homenageando o filho mais jovem, que tem nome inspirado no mítico personagem britânico Rei Arthur.
Já sobre a popularidade que vem ganhando, o famoso papai revela: “Não se sabe até onde isso vai, mas nós temos convites para participar de programas de rádio e TV, para se ter uma ideia”.
E com o público que admira a relação de paternidade, “o carinho é recíproco”. “Da nossa parte e da parte deles; vai gente lá na frente da minha casa para bater foto, para gravar. Vai tanta gente que estamos tendo que agendar, para os dias que estou em casa”, ressalta Carlos.
O sucesso de “O Bebê do Papai” tem sido tamanho que há seguidores até mesmo em países como Canadá, Estados Unidos e Japão.
Essa relação de paternidade segue ganhando mais admiradores, curtidas e incontáveis comentários carinhosos. Agora, já em clima de Dia dos Pais.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Acompanhe
Perfil no TikTok: @venturaja
Perfil no Instagram: @carlosventura.ventura.9
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?