A chuva causou estragos esta semana, novamente, em vários bairros de Palhoça. O temporal da última terça-feira (23) teve ventos fortes, raios e granizo.
Para piorar a situação, a maré estava alta e contribuiu para a formação de alagamentos nas regiões mais próximas ao mar. A chuva caiu no final da tarde e o pico da maré foi às 20h, o que dificultou ainda mais o escoamento da água em bairros como o Caminho Novo e o Pagani.
Também houve registro de interrupção no serviço de transmissão de energia elétrica em vários bairros. Em partes do Alto Aririú, a energia só voltou na manhã de quarta-feira (24). A Celesc contabilizava, na noite de terça-feira, 35 mil unidades sem energia na Grande Florianópolis.
O trânsito ficou complicado em várias partes da cidade. No trecho da BR-282 em Palhoça, árvores caíram sobre a pista, o que chegou a interromper o tráfego de veículos.
No Bela Vista, a chuva de granizo destruiu o telhado de uma casa e a família acabou perdendo eletrodomésticos, móveis, colchão, entre outras coisas. A Defesa Civil disponibilizou lona para cobrir a residência. A família (moram na casa dois adultos e duas crianças) pede a colaboração da comunidade com doações, principalmente de alimentos e 30 telhas de Brasilit para a reconstrução do telhado. Contatos pelo telefone 98458-5348.
Clique aqui e veja mais imagens e vídeos na fanpage do jornal no Facebook.