Uma noite de música e muita solidariedade está prestes a ocorrer no Clube 7 de Setembro, no Centro de Palhoça. Isso porque, na próxima quarta-feira (27), o espaço será palco de uma noite especial, com a apresentação da Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC). O evento, intitulado “Dia da Generosidade”, busca ajudar a garantir um Natal para famílias em situação de vulnerabilidade social da região.
Com início marcado para as 20h30, a iniciativa é organizada pelo Instituto Saber e Recriar, em parceria com o Ministério da Cultura, comerciantes locais e o Grupo Unidos Pelo Amanhã. A entrada para o espetáculo será realizada mediante a doação de brinquedos, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas ou calçados – itens que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem no Brejaru.
“A generosidade é a arte de compartilhar sem esperar nada em troca. É um gesto movido pela empatia, um reconhecimento profundo das necessidades do outro e a disposição de atendê-las com carinho. A generosidade se revela em gestos simples, mas poderosos, como mãos abertas ou o suave movimento de um instrumento musical. É assim que a Orquestra Filarmônica Catarinense se une a todos que desejam, com amor, alimentar tanto o corpo quanto a alma daqueles que mais necessitam”, afirma a organização.
Além de encantar o público com seu repertório erudito, a Orquestra Filarmônica Catarinense reforça o poder transformador da arte ao contribuir para causas sociais. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é reunir esforços para garantir que o espírito natalino chegue a todos, especialmente àqueles que enfrentam dificuldades.
Para quem deseja colaborar de forma adicional, doações podem ser realizadas via PIX, utilizando a chave mulheresemacaobrejaru@gmail.com, em nome do Instituto Saber e Recriar.
O evento conta com o apoio de diversas instituições e empresas locais, além de ser produzido pela MK Produções Artísticas. A Loja Maçônica Ciência e Misticismo é parte da organização.