A Polícia Civil deflagrou a quinta fase da operação “Tio Patinhas”, na manhã desta sexta-feira (25). Nesta etapa, os agentes buscam o cumprimento de mais dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão. Os alvos da operação são pessoas envolvidas no crime organizado de tráfico de drogas em Palhoça e região.
Esta quinta fase foi motivada pelas novas descobertas dos investigadores. Segundo a polícia, os agentes ficaram sabendo que cerca de sete pessoas estariam dando continuidade às atividades do grupo principal, preso em outras ações da “Tio Patinhas”.
A deflagração foi por volta das 6h desta sexta-feira (25). Até o fechamento desta notícia, a polícia tinha prendido seis dos sete suspeitos. Além disso, os agentes apreenderam mais drogas, balanças de precisão, um carro e uma moto. A operação também registrou dois flagrantes por tráfico de drogas. Os novos resultados se somam aos números de apreensões e prisões que a “Tio Patinhas” vem gerando até aqui.
Nas fases anteriores da operação, a polícia prendeu 21 suspeitos e apreendeu cerca de 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base de cocaína. Além disso, as autoridades também já confiscaram 15 veículos de luxo e dois imóveis.
Coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic) esta nova etapa já movimentou mais de 80 policiais civis de diferentes frentes.