A Prefeitura de Palhoça dá sequência ao novo cronograma da Operação Quintal Limpo no mês de outubro. O trabalho, que visa ao recolhimento de lixo pesado, iniciou no dia 1º de outubro pelas localidades Brejaru, Frei Damião, Beira-Rio, Distrito Industrial, Ponte do Imaruim, Jardim Eucaliptos, Jardim Eldorado, Jardim Aquárius e Jardim Palmeiras.
A partir da segunda quinzena do mês, são os bairros Passa Vinte, Pedra Branca, Pagani, São Sebastião e Madri que recebem o recolhimento coordenado pela Secretaria Executiva de Saneamento (Samae). Resíduos sólidos como eletrodomésticos, móveis velhos, madeiras (organizadas em montes e separadas de outros materiais), podas (cortar e amarrar) e latas serão coletados pelo serviço.
Denise Duarte Moro, Engenheira Sanitarista e Ambiental da Samae, informa que os endereços listados (acesse o site para verificar os horários previstos para sua rua) serão atendidos nos dias de semana especificados. Por exemplo: os endereços marcados para coleta nas segundas-feiras, serão atendidos todas as segundas, dentro da quinzena de referência. Isso significa que a cada 15 dias, o caminhão vai passar mais de uma vez no endereço.
A população precisa estar atenta ao que pode e ao que não pode ser descartado para recolhimento. O volume disponibilizado por residência deve ser de até um metro cúbico por coleta, ou seja, mais ou menos o volume de uma caixa d’água de mil litros. Não serão recolhidos: resíduos de materiais de construção, resíduos da coleta convencional, pneus e qualquer outro produto descartável, exceto os já citados.
Clique nos links e confira quando o caminhão vai passar na sua rua: