A equipe de basquete Omda/Tubarões, que treina em Palhoça, cumpriu três compromissos para a Copa Santa Catarina Sub-20 no último final de semana. Jogando na chave C da modalidade masculina, os palhocenses encararam as equipes do Basket São José, Adiee/Avaí e Sharks de Tubarão.
Na primeira partida, sediada no Ginásio do Instituto Estadual de Educação, no Centro da Capital, os rapazes de Palhoça não conseguiram superar a equipe josefense. Perderam de 102 a 32. O jogo ocorreu na sexta-feira (13), às 19h.
No sábado (14), às 15h30, diante do Adiee/Avaí, também fora de casa, os Tubarões sofreram outra derrota, por pouco mais de 60 pontos de diferença. O placar terminou em 124 a 41 para os avaianos.
A discrepância foi menor no jogo de domingo (15). Também como visitante, o Omda jogou às 9h da manhã contra o Sharks de Tubarão. Na ocasião, o placar ficou em 61 a 35, com mais uma derrota do time palhocense.
Tiago Baptista é presidente da Omda/Tubarões e técnico das categorias sub-18, sub-20, adulto e do basquete em cadeira de rodas. Segundo ele, “São José e Tubarão são clubes que têm outro nível de investimento e outra filosofia de trabalho e que, literalmente, contratam atletas de outras regiões, para formar super equipes”.
Através das redes sociais, Tiago também repercutiu: “Seguimos acreditando em nosso trabalho e, acima de tudo, em nossa filosofia para fazer basquete: formar atletas, mas acima de tudo cidadãos”, escreveu o treinador.
Vale salientar que o Omda/Tubarões não garantiu vaga nas próximas fases da Copa Santa Catarina Sub-20, pois terminou em quarto e último lugar na chave C.
A competição estadual é válida pela Federação Catarinense de Basketball (FCB).
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?