Outra equipe de Palhoça que fez bonito no Panamericano de Jiu-Jitsu, em Garopaba, foi a NS Loyal Brothers BJJ, liderada pelo faixa preta Léo Augusto.
“Minha equipe foi eleita a revelação por equipes”, comemora Léo, que conquistou o ouro nas categorias master 4 e master 5, no sábado (27); no domingo (28), venceu no absoluto. “Não gosto de dar desculpas, mas lutei com o dedo da mão trincado. Meu médico ortopedista falou para não lutar, porque poderia agravar a lesão, mas pelo fato de ser um evento inédito para o estado, não consegui ficar de fora desse evento tão importante para o jiu-jitsu catarinense”, comenta o lutador.
Léo conta que a equipe NS Loyal Brothers BJJ levou sete atletas, e a maioria conquistou ouro ou prata - teve apenas um bronze. Outro destaque da equipe foi o garoto Nicolas, que é oriundo do projeto social Jiu-Jitsu Sobe o Morro e Desce a Ladeira. Nicolas tem apenas nove anos e é faixa amarela. Ele fez duas lutas no sábado e venceu as duas por finalização; no domingo, na disputa pelo cinturão, novamente finalizou o adversário, em 2min20 de luta, com uma chave de braço.