Por: Willian Schutz*
Recentemente, o jornal Palavra Palhocense publicou uma reportagem sobre uma situação recorrente no posto de combustível situado na rua Edeling Schutz, no Centro. Motoristas foram flagrados usando a área do posto como uma espécie de trevo, por não poderem atravessar pela marginal da BR-101 em direção ao viaduto que se encontra adiante. Contudo, a situação mudou no início desta semana. Agora, um novo acesso está disponível na região.
A nova ligação entre a rua Raulina Angélica Weingartner e a via marginal Norte da BR-101 foi uma obra executada pela Prefeitura de Palhoça, sob supervisão da Arteris Litoral Sul, e possibilita a utilização do viaduto, localizado no Km 215,4, para movimento de retorno.
A Raulina Angélica Weingartner também é conhecida popularmente como “Rua da Branger”, em razão da localização da Churrascaria Branger, na esquina com a Jacobe Weingartner. Como ela está posicionada paralelamente à Edeling Schutz, a prática da manobra pelo posto de combustível passa a não ser mais necessária.
Vale relembrar que, apesar de apresentar perigo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manobra não é necessariamente ilegal, mas também não é ideal. Além disso, segundo a apuração feita pela reportagem do Palavra Palhocense, a prática pode causar transtornos para quem precisa utilizar o posto de combustível.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?