Por: Willian Schutz*
Em atividade desde 2016, a banda Plugados começou fazendo versões de grandes sucessos do rock nacional. Recentemente, o grupo dedica-se às composições autorais. Nesta quarta-feira (27), a banda lançou “Labirinto”, single que ganhou videoclipe produzido por João Gabriel Dias.
As novidades marcam a estreia da nova formação, com as entradas do baixista Max Niu, do baterista Marcelo Balbuena e do tecladista Juliano de Souza. Eles formam time com o guitarrista Daniel Bordin e o vocalista Serlen Luchi.
Esse novo trabalho dá continuidade ao que foi lançado em 2019, o EP “Compacta Rotina”, com quatro músicas. Desse material, a banda também produziu um videoclipe para a faixa “A Carta”.
O vocalista do grupo, que mora em Palhoça e já é velho conhecido na cena musical da região da Grande Florianópolis, revela detalhes sobre o novo single. “’Labirinto’ veio da intenção de dar uma nova cara para a banda, tanto na parte musical, quanto no aspecto visual. Foi composta em abril de 2020, a primeira de muitas músicas que compusemos na quarentena. Dessa forma, o contexto dessa realidade também aparece na canção”, comenta o vocalista.
Serlen revela que as influências presentes no trabalho da banda variam entre os subgêneros do rock, mas principalmente no grunge e no hard rock.
“Labirinto” está sendo lançada no formato de single, mas a intenção da banda é incluí-la em um álbum, futuramente. Também está nos planos dos Plugados a preparação de um novo espetáculo, “um show que transmita os sentimentos” das músicas da banda e que também resulte em um “entretenimento diferenciado” para o público. “O show contará com músicas autorais que lançaremos ao longo do ano, bem como uma série de releituras que fizemos de clássicos da música popular brasileira, a exemplo da versão que apresentamos de ‘Admirável Gado Novo’ em setembro de 2020. A expectativa é grande. Mas aguardamos ansiosamente a possibilidade de mostrar esse novo show quando a pandemia for controlada”, projeta Serlen.
Por falar em pandemia, o vocalista relembra que o ano de 2020 trouxe muitas complicações para o segmento da música e do entretenimento de forma geral. Mas a banda aproveitou o tempo para produzir. “Nós aproveitamos a chance para compor muitas músicas, seja para construir o espetáculo novo ou nas autorais. Sendo assim, neste ano lançaremos muitos materiais e músicas novas”, garante.
O videoclipe de “Labirinto” foi gravado na casa de espetáculos Célula Showcase e teve produção de João Gabriel Dias. “O João é um grande parceiro nosso, um excelente profissional, referência para a gente e no meio audiovisual. Além do carinho profissional e pessoal, temos apreço em trabalhar com ele, uma vez que já nos acompanhou em três trabalhos. Inclusive no primeiro videoclipe da banda, quando lançamos a música ‘A Carta’, no icônico Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa. O processo desta vez foi um pouco complicado, em virtude da pandemia, foi difícil conciliar datas, em meio a decretos de restrição e fechamento e disponibilidade de toda equipe. Mas em dezembro de 2020 conseguimos tirar o projeto do papel e estamos muito felizes com o resultado”, celebra Serlen.
Os Plugados vivem a expectativa da repercussão que acompanha todo lançamento de um trabalho. Um trabalho que expressa a maturidade da banda nesta nova fase. “Acreditamos que com a sonoridade de ‘Labirinto’ conseguimos chegar em um ponto de maturidade e agradecemos todos que fazem parte da nossa história. De certa forma, somos realistas e sonhadores ao mesmo tempo”, destaca o vocalista.
Acesse o YouTube e confira o videoclipe de “Labirinto”
https://www.youtube.com/embed/cSCI7jgEvHk
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?