Na semana em que está prevista a chegada da maior onda de frio das últimas seis décadas no estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Defesa Civil, realizou nesta segunda-feira (26) a distribuição de cobertores na localidade do Frei Damião.
Ao todo foram distribuídas 120 unidades às famílias que haviam se cadastrado previamente. A entrega dos cobertores, doados à prefeitura pela ONG Rede Laço, ocorreu na Igreja Luterana, entidade indicada pelo Ministério Público para a realização da ação. Com o objetivo de evitar aglomeração, todo o processo foi rápido e dinâmico: os moradores davam o nome, assinavam o termo de recebimento e, em seguida, já saiam levando o cobertor.
José Bastos dos Santos, missionário da Igreja Luterana e um dos organizadores da ação, ressaltou que “a pandemia da Covid-19 impactou toda a sociedade, mas, afetou de maneira ainda maior as pessoas que mais precisam de ajuda. Dessa forma, iniciativas como essa, que tem o objetivo de melhorar as condições de vida das comunidades carentes, são de grande importância nos dias de hoje”.
Para o secretário de Segurança Pública Alexandre Silveira de Souza, o “trabalho desenvolvido pelos voluntários comprova como é importante a organização da sociedade para a melhoria da vida de todos. Tenho certeza que vamos fazer novas ações aqui e contribuir ainda mais para o desenvolvimento das pessoas e da comunidade do Frei Damião”.
Quem tiver interesse em contribuir com os trabalhos desenvolvidos na localidade, basta ligar para o telefone (48) 99112-0987 e falar com o Sr. José.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?