O último final de semana foi de muita nostalgia e interação no Passeio Pedra Branca, que sediou o 9º Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis.
O evento começou na sexta-feira (13), com o credenciamento dos expositores, que chegaram de vários locais do sul do Brasil. No sábado (14), começou a programação de palco, com a presença de atrações locais e abertura do food park, assinado pelo Núcleo Gastronômico da Acip. Chamou a atenção do público o Mercado de Pulgas, montado na área coberta do Passeio Pedra Branca e que trouxe centenas de utensílios, brinquedos, peças e arte dos anos 1960, 70 e 80.
Dezenas de grupos de aficionados pelo antigomodelismo se encontraram no evento e trouxeram para a rua suas relíquias. O evento recebeu alguns dos carros mais valiosos e raros do país. Os automóveis ficaram bem próximos ao público, que registrava tudo com muitas fotos. Em entrevista ao vivo às redes sociais do jornal Palhocense, o presidente do Veteran Car Club de Florianópolis, Airton Bernardino, falou da alegria de receber um público tão grande para o evento e da amizade que impulsiona os amantes dos veículos antigos. "Os carros são apenas um meio para que a gente possa celebrar a amizade", definiu.
O 9º Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis foi organizado pelo jornal Palhocense e Veteran Car Club de Florianópolis, com o apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça e Passeio Pedra Branca.
Veja como foi o encontro na Pedra Branca