Antes mesmo de completar dois aninhos, a palhocense Emilly Eloá batalha rotineiramente para lidar com a neurofibromatose tipo 1: um distúrbio genético que afeta cérebro, coluna vertebral, nervos e pele. A doença, porém, não possui cura, apenas tratamento contínuo. Para lidar com os gastos constantes com tratamentos e consultas, a família organizou uma campanha de financiamento coletivo.
A iniciativa também surge pois, além dos tratamentos de alto custo, a pequena Emilly precisa de fundos para ir a Belo Horizonte/MG, consultar com um dos poucos médicos especialistas em neurofibromatose.
Para ajudar e conferir mais detalhes, basta acessar o endereço virtual: www.vakinha.com.br/vaquinha/me-ajudem-me-chamo-emilly-eloa-e-preciso-de-ajuda.
O custo da viagem da família, que mora na Enseada do Brito, até a capital de Minas Gerais se somará nas altas despesas.
Vale salientar que, além de valores que contribuam com meta financeira para este momento, a família também está aceitando doações de leite em pó. Esse é o principal alimento da menina, que tem de ingeri-lo usando uma sonda.
Atualmente Emily faz quimioterapia para tratar dos tumores, além de fisioterapia e acompanhamento como fonoaudiólogo. Esses tratamentos, bem como a dieta diferente da menina, possuem um custo inviável para os familiares.
Josiane, que é mãe da pequena palhocense, diz que, “como a neurofibromatose gera um tipo de atraso neurológico, a Emilly ainda não anda e nem fala muito”. A menina também tem dificuldades na visão.
Sobre as condições da criança, a mãe conta que, no “começo de janeiro, a Emilly fez uma ressonância e apareceram gliomas atípicos; ela também tem uma infiltração no final da coluna e tumores no cérebro e em uma vértebra da coluna” - relata Josiane.
E é por isso que “estamos arrecadando o valor... para pagar o tratamento e porque, agora em julho, vamos ter que fazer essa viagem até Belo Horizonte”, acrescenta a mãe.
Como ajudar?
Além da companha online, é possível transferir quantias via Pix. Para isso, a chave é: 48 984760946.
Ou pode-se fazer uma transferência bancária, para a conta com os seguintes dados:
Caixa Econômica Federal:
Agência 3691;
Conta 12675-4
Josiane Ferreira André.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?