O vereador Marcos Roberto de Melo (Marquinhos do Pacheco) mostrou, na sessão da Câmara de terça-feira (31), toda sua preocupação com a falta de vaga nas escolas e creches do município. “No ano que vem, certamente, a pandemia vai melhorar, voltando às aulas presenciais, e isso precisa de um planejamento já, para que nossas crianças não fiquem fora das salas de aula”, disse.
Marquinhos aproveitou a presença da secretária municipal de Educação, Claudia Schwinden, na sessão, onde ela esclareceu inúmeras dúvidas sobre a educação no município, e perguntou qual projeto ou qual o plano da sua secretaria para atender à grande demanda de vagas, principalmente nas creches. “A gente vai começar 2022 com um déficit de vagas de cerca de 5 mil. E isso já deveria estar sendo visto, não deixando para a última hora”, observou o vereador.
A secretária concordou e deu algumas diretrizes sobre como pretende lidar com essa situação - zerar a fila, ela acha difícil, já que o déficit é muito grande. Marquinhos disse que sabe que a professora está à frente da pasta há apenas quatro meses, mas perguntou se a compra de vagas no ensino particular não seria uma medida a ser adotada. A secretária achou que pode vir a ser uma solução para o problema e que estudos terão que ser feitos para adotar esse sistema.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?