No último final de semana, o palhocense destaque na BMX, Marco Aurélio “Tocha”, conseguiu boas marcas na abertura do Campeonato Gaúcho de Bicicross 2021, sediado na cidade de Ivoti. Com treinos no sábado (14) e provas no domingo (15), Tocha competiu em duas modalidades: aro 26 e aro 20.
Na categoria de aro 26, realizada na parte da manhã, o ciclista de Palhoça terminou na quinta colocação.
Essa modalidade, segundo o piloto de 44 anos, “estava fortíssima, com uma ‘gurizada’ de 16 anos que não deu moleza”, escreve Marco.
Já na tarde de domingo, correndo com uma bicicleta aro 20, Tocha acabou em terceiro lugar. “Encarei a aro 20 e mais três baterias, onde acabei na terceira colocação e muito feliz com o desempenho”, descreve o piloto de BMX.
Cerca de 200 competidores participaram da disputa, que ocorreu na pista municipal de bicicross de Ivoti.
A próxima etapa deve acontecer em Novo Hamburgo, no dia 11 de setembro. As demais disputas serão em Sapiranga, Campo Bom e Venâncio Aires, todas cidades gaúchas.
Mas, a concentração de Marco Tocha está voltada para a próxima sexta-feira (20), quando ele deve realizar quatro apresentações na Escola José Cesário, em Criciúma, aplicando palestras educativas voltadas aos jovens com idades entre 11 e 16 anos.
Como atleta de BMX, “Tocha” já foi 20 vezes campeão nacional e possui um título sul-americano.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?