No início do mês de maio, o vereador Luciano Pereira (Avante) deu entrada na Câmara de Vereadores com o Requerimento nº 0098/2020, solicitando ao prefeito Camilo Martins medidas mais restritivas quanto ao uso de máscaras no município de Palhoça, devido ao grande número de moradores que não estavam utilizando essa proteção contra o coronavírus.
No dia 25 de maio, através do Decreto Municipal nº 2590/2020, o prefeito tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os espaços de acesso aberto ao público, como o interior de estabelecimentos, em repartições públicas ou parques.
Luciano lembra que, quando deu entrada no requerimento, pedindo que a medida fosse implantada em Palhoça, o número de infectados pela Covid-19 não chegava a 50 casos confirmados. Nesta terça-feira (2), o número de infectados em Palhoça já ultrapassa 180. “Agora, mais do que nunca, precisamos que toda população faça uso desse acessório de proteção, que é indispensável para controlar a transmissão do novo coronavírus”, alerta o vereador.
Quer participar do grupo do Palhocense no WhatsApp?
Clique no link de acesso!