Por: Sofia Mayer*
O projeto “Árvore dos Sonhos”, realizado pelo Shopping ViaCatarina e pelo jornal Palhocense, acabou de lançar sua terceira edição, e promete deixar mais feliz o Natal das cerca de 140 crianças atendidas pela Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (Aebas), no Frei Damião. Os pequenos deixaram suas cartinhas na árvore de Natal do shopping, e agora aguardam padrinhos para adotá-las.
Para fazer parte, é só pegar um pedido na árvore, que está localizada no piso L1 do shopping, e selecionar a cartinha no balcão de troca. O presente deve ser entregue até o dia 13 de dezembro.
O ViaCatarina explica que, após os itens solicitados estarem prontos para entrega, serão levados ao núcleo de atendimento e entregues no dia da festa de Natal da entidade, que também marcará o encerramento das atividades da Aebas neste ano. A instituição atua dando assistência aos jovens com apoio pedagógico, esportes, músicas e refeições diárias.
Os bilhetes foram confeccionados durante oficinas, com auxílio dos educadores. Entre as cartinhas, há pedidos de bicicletas, roupa e até material escolar.
A captadora de recursos da instituição, Amanda Borges, comenta que a ação é ainda mais importante neste ano de pandemia, já que as aulas escolares presenciais foram interrompidas. “Eles com certeza foram os mais prejudicados com a realidade da pandemia. Inclusive por estarem vulneráveis, sem o atendimento do projeto e da escola. Os brinquedos de Natal das cartinhas certamente trarão a esperança de que conseguiremos passar por esse tempo mais fortes”, afirma.
A Aebas acredita que a parceria viabiliza o sonho das crianças em receberem presentes de Natal e agradece pelos apoios recebidos, principalmente dos adotantes. “Este é o terceiro ano com esta parceria maravilhosa, muito importante para o desenvolvimento do projeto e manutenção das atividades”, reconhece a entidade.
O editor-chefe do jornal Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva, também sinaliza a importância do evento, especialmente em período de pandemia. “Fica ainda mais importante não deixarmos morrer a esperança: um dos mais bonitos símbolos do Natal. Contamos com a solidariedade palhocense e estamos convictos de que ganha mais quem dá o presente do que quem recebe”, afirma.
* Sob a supervisão de Alexandre Bonfim
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?