Texto: Isonyane Iris
Aos quatro anos, Kauã Ademir Schafer é modelo comercial e de passarela, e tem um sonho: ser youtuber. Após passar por duas etapas, o pequeno foi selecionado para o 27º Encontro MGT 2019, que será realizado em Brasília, entre os dias 12 e 15 de julho de 2019. Entre algumas seletivas, o evento promete escolher 50 novos youtubers. Infelizmente, os gastos com a viagem são altos. Por isso, os pais estão buscando apoio para realizar o sonho do filho.
Moradores do Aririú, Ana Cristina Rodrigues e Deivid Everton Schafer contam que tudo começou logo após levarem o filho a uma agência de modelos de Santa Catarina. “Começaram a aparecer trabalhos como modelo comercial e de passarela. Ele fez campanhas publicitárias para algumas marcas famosas, além de participar de vários desfiles”, relembram os pais.
Logo após a primeira campanha, Kauã começou a fotografar e gravar vídeos para postar no seu canal no YouTube (digite no seu navegador e acesse o canal: goo.gl/GjVSvQ). Fã do youtuber Luccas Neto, que ele sonha em conhecer, logo Kauã começou a se interessar pela profissão. “Através da atriz Ana Eliza Busolo, que também foi descoberta pelo projeto, percebi que ele gostava desse ramo, pela naturalidade e facilidade que ele tem de se expressar, interpretar e decorar textos. Lá serão quatro dias de evento, no qual contará com as melhores agências do Brasil, diretores de emissoras e produtores. O Kauã está muito ansioso para esse encontro, pois lá ele terá a oportunidade de realizar o sonho dele”, comentam os pais.
Para eles, Kauã é o filho “que sempre pediram a Deus”. Estudioso, ele adora ir para a escola e interagir com os amigos. “Por todo lugar que ele passa, encanta com seu carinho. Ele é amoroso, carinhoso e com um coração gigante! Só nos dá alegria, desde que nasceu”, contam.
O evento
“MGT - O Encontro” é um evento do Grupo MGT, que reúne talentos de vários estados do país em um único lugar. O evento é uma janela de oportunidades para crianças, adolescentes e jovens que sonham em ser atores, modelos, cantores, ou trabalhar direta ou indiretamente no mundo artístico. “O objetivo dele é passar na seleção de youtubers, é o que ele mais quer”, contam os pais, sobre a ansiedade de Kauã.
As despesas (com passagem a Brasília, hospedagem e alimentação) para os quatro dias de evento gira em torno de R$ 6 mil. “Me senti feliz pela determinação dele, sendo tão pequeno, e por isso dei todo o apoio. Falei que ele deve, sim, correr atrás dos sonhos dele e colocar os estudos sempre em primeiro lugar”, conta a mãe, destacando que os pais têm uma carta de autorização de pedido de patrocínio e também um vídeo feito pelo diretor do Grupo MGT, Marcelo Germano, mencionando o nome do Kauã.
Para ajudar os pais a realizarem o sonho do pequeno Kauã com patrocínio ou apoio, os telefones para contato são: 98441-5277 ou 9847-39692.