O vereador Juninho da Farmácia (PL), neste mês de agosto, entrou na campanha Agosto Lilás, juntamente com seu gabinete, na luta contra a violência contra as mulheres.
Apesar dos índices de violência contra as mulheres estarem estabilizados desde 2019, ainda são índices alarmantes: uma em cada quatro mulheres declara ter sofrido algum tipo de violência. Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano.
“A maior violência se encontra dentro de casa, na figura do marido, pai, filho, irmãos, parentes, ou seja, pessoas próximas que deveriam proteger e estão realizando a violência”, lamenta o vereador.
Juninho destaca que existem diversas formas de evitar e combater esse tipo de violência: com denúncias pelo telefone 180 ou diretamente nas delegacias especializadas.
Em Palhoça, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) fica localizada na rua Capri, número 295, no bairro Pagani. O telefone de contato é o (48) 3246-5551.
Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?